domingo, 13 de setembro de 2015

Operação casamento.


Casar! Desde criança, sempre que ia a casamentos, olhava aquelas noivas lindas com seus vestidos brancos, sorrisos emocionados, seus olhares marejados e pensava: "um dia vou casar também, de branco, véu e grinalda".


O tempo passa, você cresce, amadurece, acha a pessoa certa...
"E aí, ele não vai me pedir em casamento?". 

O pedido de casamento é uma história a parte. Eu, que sempre vivi em uma comédia romântica, pensava que o meu seria através de um alto falante de aeroporto ou no intervalo de um jogo de futebol. Aqueles que todos param e ficam te olhando esperando o sim, e quando você diz "sim" a multidão bate palma.

A realidade é um pouco diferente. Acaba, pelo menos para a maioria dos paulistanos, sendo num jantar no terraço Itália, e, com certeza, você vai se ligar antes mesmo de sair de casa, porque homem não sabe disfarçar. Evidente que na hora que você ouve: "quer casar comigo?", seu coração dispara e seus olhos enchem de lágrima. 

Depois de finalmente, ouvir a tão esperada pergunta, e responder "sim", um pouco mais contido do que aquele que eu falaria no estádio, claro (rsss...), pensei: "é hora de organizar o MEU casamento."

Com o desenrolar das coisas, você vai percebendo que a parte mais fácil era ser pedida em casamento, e que o verdadeiro desafio é começar do zero a organizar o que vai ser, provavelmente, a maior festa que você vai dar na sua vida. E durante algum tempo, esta será a sua realidade paralela.

Pensei: "Marina, liste as providências".

Quantos convidados?
Visitar os espaços;
Fazer degustação;
Decoração;
Foto e vídeo;
DJ;
Docinho;
Bem casado;
Bolo e bolo fake;
Bebida;
Vestido de noiva;
Roupa do noivo;
Dia da noiva;
Atração musical além do DJ;
Madrinhas e padrinhos;
Daminha e pajem;
Celebrante;
Convite;

"Pronto, acho que é isso". Doce ilusão...

Conversando com as pessoas que já casaram, você percebe que, na verdade, existem infinitas outras coisas a serem vistas e perguntas a serem respondidas:

- "Você vai entrar de sapato branco mesmo ou combinando com o bouquet?"
Lá vou eu pra lista: ver cor do sapato e bouquet.
Boa, tinha esquecido que tenho que comprar um sapato novo para isso, mas comprar sapato nunca é um sacrifício. Rsss...

- "E o topo do bolo, tem que fazer, hein?". "Topo do bolo?". "Sim, aqueles bonequinhos que ficam em cima do bolo fake".
Primeiro: quem come o bolo de casamento? Na hora do bolo já está todo mundo tão bêbado... Segundo: quem repara no topo do bolo fake? 
Lá vou eu pra lista: ver topo do bolo.

- "E o bouquet da daminha?". "Sério que a daminha tem bouquet? Nunca vi."
Esse eu não coloquei na lista, mesmo. Vai entrar de mão dada com o pajem.

- "E o carro da noiva?"
"Ai gente, pra que carro da noiva?". 
Tudo bem, lá vamos nós: ver carro da noiva.

Enfim, conversar com os outros sobre o casamento é bom, e você vai querer falar dos preparativos, até porque isso vai te tomar um ano inteiro de planejamento pessoal e financeiro, mas tem que ter cuidado ao ouvir, e ter discernimento para descartar o que é só gasto extra. Afinal, casar é caro, muito caro! Nenhum preço tem apenas três dígitos, é tudo mil pra cima, e esse fator vai limitar sua lista. Ah, e como vai.

Pra grande maioria dos homens é tudo mais fácil, na verdade eles pensam assim: "o sonho é seu, pode decidir como quiser", mas claro que transmitem isso para as mulheres, após o filtro mental, dizendo: "meu amor, o que você decidir eu estou de acordo, só me chama pras degustações." Dessa parte eles gostam, ainda mais porque servem caipirinha e chope.

Estou a seis meses do meu casamento e só falta ver o convite! Fiz uma planilha para não ter que contratar assessora. Comecei a organizar tudo 1 ano e 3 meses antes e foi ótimo, assim encontrei tudo o que eu quis, pois se deixar muito pra frente, os prestadores talvez não estejam disponíveis na sua data.

O Instagram da noiva fica engraçado, cheio de páginas de dicas para noivas, acessórios para noivas, ideias para noivas, enfim, tudo para noivas. Chega uma hora que nem a própria noiva aguenta. Eu, por exemplo, já exclui várias páginas... Tem que saber a hora de parar, gente!

Apesar de cansativo é sensacional. Todas as mulheres que têm esse sonho deveriam conseguir realizá-los. E eu torço mesmo, porque amo ir a casamentos. Sobre o meu, eu adoro falar, escrever, faço contagem regressiva, sonho com ele, não vejo a hora.

Tudo isso para dizer: dê muito valor quando receber um convite de casamento. Você foi um sobrevivente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário