quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Aprenda a dar valor ao que realmente importa.

O que realmente importa pra você? Cada um tem a sua própria resposta, claro, mas já parou para pensar qual é o sentido da vida? Ou o sentido que damos a ela? Muitos passam sem saber, aprisionados por uma rotina que, convenhamos, não é nada fácil. Mas, há certos atos ou perguntas que podem nos auxiliar, por exemplo: já parou para contemplar o céu hoje? Coisa simples, não demora muito tempo, eu juro, apenas uma olhadinha para cima e voilá: a sensação é a de que Deus está bem ali, olhando pra você. Experimente!

 

E você costuma sorrir? Ah, você prefere simplesmente curtir o seu mau humor. Entendi. Então, quem sabe ligar pra sua mãe, pai, irmão ou aquele amigo que você não fala há tempo, e dizer o quanto ele ou ela é importante pra você. Diga como você os ama, não custa muito, mesmo que seja interurbano, um “eu te amo” dura três segundos e é poderoso demais, vai inundar de alegria o coração de quem falar e de quem ouvir, e pode transformar o dia, a semana ou a vida de alguém. Pronto, lá se foi o seu mau humor. 


Dar valor às pessoas que estão ao nosso lado é fundamental. Digo isso porque toda essa mini reflexão, se deve a um pesadelo que tive outra noite, no qual minha mãe havia morrido e eu pedia desesperadamente para que ela acordasse. Neste sonho terrível, pude vê-la no caixão, pálida, imóvel, morta. Desesperador. Eu chorava compulsivamente e pensava: "nunca mais vou ouvir a voz da minha mãe, nunca mais vou poder abracá-la". De repente eu acordei, olhei para um lado, para outro, e minha primeira reação foi falar "Obrigada, Senhor" e a segunda foi chorar. Chorei porque senti que tive uma segunda chance. Liguei pra minha mãe e disse o quanto eu a amava.

 

Perdoe-me a franqueza, mas ninguém planeja a hora de ir, então não deixe uma palavra de amor para depois, isso pode ser fatal, não apenas pra quem partir, mas também para quem deixar de falar. E me faz um favor? Não se esqueça de dar valor aos pequenos momentos de felicidade, eles são tantos, não deixe que passem despercebidos, pois são a chave para uma vida feliz.

 

Se nos déssemos conta de como é curto o tempo que passamos nesse mundinho louco, aproveitaríamos cada dia como se fosse o último, porque como dizem: “um dia a gente acerta”. E será que estamos preparados para esse dia? Quando ele chegar, o que teríamos feito de diferente? E não nos deixemos iludir, pois para alguns, infelizmente, este último dia chega rápido demais. 

 

Como estamos usando nosso tempo? E se hoje fosse o fatídico dia, para você ou para quem você ama, do que você se arrependeria? O que teria feito de diferente? Pensando um pouco mais nisso, saberemos para qual direção seguir. 


E fiquemos tranquilos, na vida tudo é uma questão de tomar a decisão certa, certa para o seu coração, aquela que te fará mais feliz, sem pensar no que os outros vão dizer, no julgamento iminente, porque quem vive em função dos outros não vive a própria vida. 


Acorda!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário