segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Essa tal de TPM...


Ela existe, não duvidem, e foi cientificamente comprovado.


Homens, vocês tem que entender. 

Mulheres, não abusem.

Mas é serio, TPM causa sim choros repentinos e grosserias desproporcionais. Uma vez eu chorei na propaganda da Crossfox. Sabe aquela que o carro laranja olha para os filhotes de leão como se fosse sua família? Gente, naquele momento foi emocionante! E não é tipo "na hora foi engraçado". Ou é? Ihhhhh...

O que esses tais de hormônios fazem com a nossa sanidade? 

E o pior que quem está ao redor fica sem saber o que esperar de uma mulher nesse estado. Até porque, quem dera fosse todo mês o mesmo tipo de TPM. Pelo menos eu tenho o mês raivosa, o mês indiferente, o mês emocionante, o mês em branco e o mês "me dá um chocolate".

O mês raivosa é o que acomete a maioria das mulheres, na maioria dos meses. Intolerância a palpites e sugestões, falta de paciência com o próximo e irritabilidade excessiva com coisas que, normalmente, você deixaria passar.

Já o mês indiferente faz com que a mulher se sinta uma psicopata. Ela é capaz de pensar: "poderia matar alguém agora e nem me arrependeria". Perigo total! Cuidado!

O mês emocionante é aquele que te faz sentir uma manteiga derretida. Você chora com propaganda, música e filme. E filme que não te faria chorar no seu estado normal, tipo 'Amigas para sempre', da Britney Spears. Vai por mim, pode acontecer. Se colocar 'Marley e eu', então... Três dias chorando!

O mês em branco é ótimo, você apenas menstrua. E quando menstrua se dá conta de que passou ilesa de TPM. Na verdade esse tipo é aparentemente bom, mas não se iluda. Provavelmente, no próximo ciclo, os hormônios demoníacos acumulados vão se manifestar, fazendo com que você tenha: o mês "me dá um chocolate".

Esse mês é no estilo: "Give me the chocolate, and nobody get hurts". É a fúria feminina na exponencial que nem Pitágoras, ou Baskara, ou sei lá qual matemático explicaria. Nesse mês, tudo está ruim: seu cabelo, sua pele, você não quer ver ninguém (sorte das pessoas), briga com o próprio espelho, sai dos grupos de WhatsApp, se acha gorda, posta coisas no facebook do @divadepressao, anda olhando pra o chão... Ou seja, age como uma completa louca. 

Ué, qual é o problema? Na hora faz todo o sentido! Mas quem aguenta, hein? Tem meses que nem a gente se aguenta.

E nunca pergunte se a mulher está estressada, emotiva ou indiferente por causa da TPM. Mulher odeia ouvir: "nossa, tá de TPM, é?", ou pior: "Ihhhh, deixa ela, deve ser TPM". Não faça isso! 

Que fique bem claro desde já: quem pode reconhecer que está de TPM é somente a própria portadora da moléstia. Nunca tente avisá-la. Os hormônios escutam, eles passam a te odiar, e você vai se arrepender.

Eu, hein? Essa coisa de TPM não é de Deus, não. 

Vai entender... Se nem a gente entende!

Só sei de uma coisa: preciso de um chocolate, agora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário