quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O que você faz quando vê alguém caindo?

Bom, eu faço a pior coisa que alguém pode fazer: dou risada. E não é pouca, não. É muita risada.

 

Outro dia, vi uma mulher cair quase na minha frente, saindo de uma loja de doces. Ela não viu o degrau para sair e pronto, foi o suficiente para cair de joelhos e espalhar docinhos pela calçada. 

 

Eu parei, olhei e fui ajudar. NÃO. Isso é o que eu deveria ter feito. A história real foi: eu parei, olhei e dei risada. Enquanto várias pessoas foram ajudar aquela mulher humilhada pela vida, eu estava lá, rindo dela, secretamente, claro, sei que ela não conseguiu me enxergar, pois seus óculos voaram do rosto e caíram perto da barra de Laka.

 

Eu poderia ter ido ajudar, mas como? Justamente o que aquela pobre mulher não precisava naquele momento, era alguém rindo dela, na cara dela.

 

Tem outra coisa também, a pessoa já está lá, toda estatelada, com cara de dor, querendo, se possível, sumir daquele lugar, daí vem um monte de gente perguntando: “Está tudo bem?”, “Machucou?”, “Quer ajuda?”. 


Não dá, né?

 

Um rapaz ainda perguntou: “Quer que chame a ambulância?”.

 

Oi? Ambulância? A mulher ralou o joelho! Enfim...

 

Claro que não dou risada somente quando vejo outra pessoa cair, não sou tão má assim. Quando eu caio, não consigo nem levantar de tanto dar risada de mim mesma.

 

Então assim, se eu vir alguém cair não vou ajudar, ok?

 

Grata pela compreensão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário