sábado, 17 de outubro de 2015

Em busca do cabeleireiro perfeito.

Dizem que achar um bom cabeleireiro é mais difícil do que achar o homem da sua vida. 

Concordo, em partes! Achar o homem da vida não está nada fácil. Quem tem, que agarre o seu. Quem não tem, continue na luta e seja menos exigente, que ele vem.

Mas com cabeleireiro a coisa muda um pouco. Não dá pra relevar algumas coisas, ser menos exigente.

Quem nunca sentou numa cadeira de salão, pediu pra cortar dois dedos, e saiu com o cabelo chanel piolho's style? Aquele bem curto, sabe?

Como toda profissão, tem aquele que é ruim, aquele que é bom e aquele que é o cabeleireiro da sua vida. Esse, quando você achar, agarre e não solta nunca mais.

Uma vez fui num salão que nunca tinha ido e pedi luzes douradas. Depois de duas horas esperando, quando me olhei no espelho, pensei: "Oi? Eu pedi dourado e não esse laranja água de salsicha".

Sem saber como reagir quando a cabeleireira perguntou se eu havia gostado, decidi usar o sorriso que tinha aprendido nas aulas de teatro da sexta série. Ah, não tive dúvida, sai do salão, fui ao supermercado e comprei aquele super loiro da Loreal, e passei em seguida.

Quem nunca tentou consertar um erro no cabelo sozinha?

Antes disso, eu devia ter uns 12 anos, pedi o cabelo igual da Sandy. "Ok, vamos lá!". Molha o cabelo, penteia de um lado, corta do outro, e assim vai até secar, a cadeira virar e você se olhar no espelho: "Que porra é essa? Eu pedi o cabelo da Sandy e não do pai dela". Sim, eu estava com o cabelo igual ao do Xororó, aquele repicado em camadas bem definidas, frise-se: beeeeeeeem definidas.

Meu Santo Padroeiro dos cabeleireiros. 

Todas as mulheres têm histórias de idas ao salão mal sucedidas. Então todas as mulheres sabem a importância de encontrar um bom cabeleireiro.

Portanto amiga, se você achou um daqueles em quem confia, sabe que não vai te decepcionar, que já sabe o que você quer sem precisar falar muito, que te entende com um olhar, você é uma mulher de sorte, e não estou falando de homem, não, mas sim do cabeleireiro da sua vida. 

Agarre-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário