sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Não compre, adote!

Adotar um cão é mais do que simplesmente pegar um cachorro da rua e colocá-lo na sua casa.
Adotar um cão é acolher um ser que foi abandonado sem explicação. É dar todo carinho e amor a um ser que conheceu a triste vida de revirar lixos e se esconder do frio, e até mesmo de pessoas, para sobreviver.

Aliás, mesmo depois que estão em nossas casas, revirar lixos é um hábito que pode permanecer por um tempo. Afinal, como saber qual a próxima vez que terão o que comer?

Às vezes olho pra minha cadelinha e penso: será que alguém já te maltratou? Você já chorou de fome? Medo? Tristeza?

Ainda bem que você não fala, saber da verdade partiria meu coração.
Os donos de cães comprados que me desculpem, claro que eles tem seu valor, mas adotar um cão é diferente.

Cada gesto e cada olhar parecem um agradecimento. E como brilham os olhos desses animaizinhos quando recebem carinho. Se entregam de uma forma...


A carência natural de um cãozinho adotado, faz com que ele conquiste, ainda mais, todos à sua volta. E tem como não se apaixonar por esse olhar tão expressivo e essa orelhinha baixa?

Eles parecem vulneráveis, mas não os subestime, são mais fortes do que pensamos e sempre serão nossos mais fieis companheiros. 

Quando aqueles pequenos olhinhos me olham fixamente, sinto como se uma onda de amor me inundasse. 

Como disse, ainda bem que eles não falam, assim não podem nos contar seu triste passado, mas se Deus permitisse que apenas uma palavra fosse dita, essa palavra seria: obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário