sábado, 28 de novembro de 2015

Mais amor, por favor!


"Heal the world 
Make it a better place 
For you and for me 
And the entire human race".

É com o trecho de uma das músicas mais lindas que já ouvi, que começo o post de hoje.

Normalmente gosto de falar de coisas alegres, mas desta vez não. Desta vez resolvi abrir um pouco mais do meu coração e compartilhar a dor que estou sentindo neste momento.

A dor de assistir a um noticiário e testemunhar desastres causados pelo homem à natureza e atentados como aqueles do dia 13/11, em Paris.

A dor de ver pessoas inocentes morrendo. Pessoas que estavam se divertindo e, de repente, perderam suas vidas, vítimas de fanáticos que se dizem integrantes de um exército que mata em nome de Deus.

Que Deus aprovaria essa barbárie?

A dor de saber que famílias choram pelos seus filhos, irmãos, país e mães, que foram cruelmente mortos enquanto viviam momentos de alegria.

Como se não bastasse, tem ainda a dor de ver rios morrendo e mares sendo poluídos em decorrência de rompimento de barragem ou vazamento de petróleo. Pessoas que tiveram suas casas destruídas e estão desalojadas por tempo indeterminado. 

Dói demais saber que tem pessoas dispostas a matar o próximo por prazer, por maldade, por crença, por amor, por nada às vezes. Não importa o motivo, nada justifica.

Dói demais ver dois aviões se chocarem contra duas torres, e, mesmo estando longe, sofrer com aqueles que tiveram que se jogar do septuagésimo nono andar ou com aqueles que morreram de câncer no pulmão dez anos depois.

Nunca vamos esquecer aquele dia cinzento.

E não tem dor maior do que ver uma filha que é capaz de planejar friamente o assassinato dos pais por causa de uma herança que, no final, nem recebeu. Ou de um pai e uma madrastra que matam uma criança indefesa e a jogam do sexto andar.

Em que mundo estamos vivendo? 
Como chegamos a esse ponto?
O que aconteceu com o homem?

O mundo está chorando, sofrendo, sangrando!

O compositor e indivíduo de alma infantil, pouco compreendida tinha razão: vamos curar o mundo, vamos fazer dele um lugar melhor, pra mim, pra você e pra toda a humanidade.

Mais amor, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário